"É, portanto, na situação de brincadeira que as crianças podem se colocar desafios para além de seu comportamento diário, levantando hipóteses na tentativa de compreender os problemas que lhes são propostos pelas pessoas e pela realidade com a qual interagem. Quando brincam, ao mesmo tempo em que desenvolvem sua imaginação, as crianças podem construir relações reais entre elas e elaborar regras de organização e convivência. Concomitantemente a esse processo, ao reiterarem situações de sua realidade, modificam-nas de acordo com suas necessidades. Na atividade de brincar, as crianças vão construindo a consciência da realidade ao mesmo tempo em que já vivenciam uma possibilidade de modificá-la." (WAJSKOP,Gisela)
Já que o dia do circo estava bem próximo ao dia do brincar, resolvemos proporcionar um dia cheio de brincadeiras - circenses e livres - e atividades divertidas aos nossos pequenos.
Vamos ver nas fotos como foi o nosso dia do brincar.
Professora Renata vestida de palhacinha em frente
ao mural confeccionado pelas crianças da turma EI 41.
Turma EI 51 brincando com as roupas da palhacinha.
Turma EI 41 brincando com a palhacinha.
Adicionar legenda |
Turma EI 31 dando uma pausa nas brincadeiras para brincar com a palhacinha.
Turma EI 32 se divertindo com a palhacinha.
WAJSKOP, Gisela. O Brincar na Educação Infantil. Disponível em:http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/cp/arquivos/742.pdf. 18 de abril de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário