"É, portanto, na situação de brincadeira que as crianças podem se colocar desafios para além de seu comportamento diário, levantando hipóteses na tentativa de compreender os problemas que lhes são propostos pelas pessoas e pela realidade com a qual interagem. Quando brincam, ao mesmo tempo em que desenvolvem sua imaginação, as crianças podem construir relações reais entre elas e elaborar regras de organização e convivência. Concomitantemente a esse processo, ao reiterarem situações de sua realidade, modificam-nas de acordo com suas necessidades. Na atividade de brincar, as crianças vão construindo a consciência da realidade ao mesmo tempo em que já vivenciam uma possibilidade de modificá-la." (WAJSKOP,Gisela)
Já que o dia do circo estava bem próximo ao dia do brincar, resolvemos proporcionar um dia cheio de brincadeiras - circenses e livres - e atividades divertidas aos nossos pequenos.
Vamos ver nas fotos como foi o nosso dia do brincar.
Professora Renata vestida de palhacinha em frente
ao mural confeccionado pelas crianças da turma EI 41.
Turma EI 51 brincando com as roupas da palhacinha.
![]() |
![]() |
Turma EI 41 brincando com a palhacinha.
![]() |
Adicionar legenda |
Turma EI 31 dando uma pausa nas brincadeiras para brincar com a palhacinha.
![]() |
Turma EI 32 se divertindo com a palhacinha.
WAJSKOP, Gisela. O Brincar na Educação Infantil. Disponível em:http://www.fcc.org.br/pesquisa/publicacoes/cp/arquivos/742.pdf. 18 de abril de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário